Torcedores do Flamengo picham muro do Ninho do Urubu após queda na Libertadores: 'Mengo é do povão'

O Flamengo vive, mais uma vez em 2023, momento de crise interna e externa. A eliminação da Libertadores, quinto fracasso do ano , inflamou o ânimo dos torcedores, que já vinham de insatisfação acumulada. Na manhã deste sábado, um grupo foi até o CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e pichou os muros com recados aos dirigentes.

"SAF é o c..." e "Mengo é do povão" foram algumas das palavras escritas nos muros do CT. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi o principal alvo dos protestos, recebendo duas citações: "Fora Landim" e "Landim safado". O grupo também derrubou barreiras de proteção na entrada do local, mas não houve nem princípio de confusão nos arredores. Veja vídeo:

Desembarque tem spray de pimenta e confusão

Por volta das 5h da manhã da sexta- feira , um grupo de torcedores já aguardava no aeroporto do Galeão a chegada do voo que trouxe os jogadores e comissão técnica de Assunção, no Paraguai, onde o rubro-negro perdeu de virada por 3 a 1 e deu adeus ao sonho do tetracampeonato da Libertadores, que terá final disputada no Maracanã.

A Polícia Militar montou esquema especial para o desembarque, cercando com grades a área pela qual o elenco do clube passaria para chegar ao ônibus, e antes da chegada, os policiais usaram spray de pimenta para tentar conter os torcedores mais exaltados, o que só aumentou a confusão. Houve coro de "time sem vergonha" e cobrança aos vistos como responsáveis pelo fiasco, em especial o treinador Jorge Sampaoli.

Fonte: Extra