Torcedores do Benfica protestaram com um "buzinaço" em Lisboa durante a noite de quarta-feira contra o mau momento vivido pela equipe na temporada e colocaram faixas nas imediações do Estádio Luz.
Os principais alvos eram o treinador Jorge Jesus e a direção do clube, liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira.
As declarações de Jesus antes do jogo contra o Arsenal , válido pela Europa League , foram muito mal recebidas.
O treinador português pediu "carinho" aos torcedores e justificou dos maus resultados culpando o surto de COVID-19 que afetou o elenco .
Os torcedores ironizaram as declarações do mister nas fixas utilizando frases como "Queres carinho? Levaste com PAOK" e "A nossa pandemia é faltar Benfica ao Benfica".
O trabalho de Jesus passou a ser questionado logo no começo da temporada, quando a equipe foi eliminada na fase de playoffs da Uefa Champions League para o PAOK-GRE comandado por Abell Ferreira, atualmente técnico do Palmeiras .
O Benfica soma apenas duas vitórias nos últimos sete jogos. O time encarnado está na quarta posição da Campeonato Português , a 15 pontos do líder Sporting . E na Taça da Liga, os encarnados foram eliminados na semifinal pelo Braga .
Se cair na Europa League, a última opção de título de Jorge Jesus neste retorno será na Taça de Portugal, onde o Benfica está na semifinal contra o modesto Estoril, tendo vencido na ida por 3 a 1.
— A BOLA (@abolapt) February 25, 2021
Com a crise no Benfica, Jesus teria a intenção de voltar ao Flamengo antes do final do contrato com o time português. Como revelou o ESPN.com.br , o Mister disse a pessoas próximas, que toparia até se adequar à nova realidade financeira do Brasil .