Cenas de violência entre torcedores se propagaram na Região Metropolitana do Rio em razão do clássico entre Vasco e Flamengo, que ocorre no Maracanã neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a PM, 25 suspeitos de participação nas confusões foram detidos. Dois deles, portavam artefatos explosivos.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens trocando socos na rua e nas plataformas da Estação Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Grupos rivais atiram rojões na direção dos outros e, em dado momento, é possível ouvir sons de tiros de arma de fogo.
Pessoas comuns correm para fugir do tumulto e buscam refúgio em comércios da região. É possível ver policiais militares tentando intervir no tumulto.
Em publicação no Twitter, a PM informou que dois suspeitos de envolvimento nas confusões foram detidos. Também publicou foto de artefatos explosivos apreendidos. Houve um reforço do policiamento na região. Procurada pelo ge, a Supervia se limitou a informar que o funcionamento dos trens é normal.
A PM também atuou em confusões no entorno do Maracanã, ao todo 11 suspeitos, torcedores do Flamengo, foram detidos por policiais do BEPE e encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. O tumulto ocorreu em frente ao Bar Chico's. Com eles também foram encontrados artefatos explosivos.
Outra confusão foi registrada no bairro Ponta D'Areia, em Niterói com 12 detidos, por agentes do 12º batalhão. Os presos foram levados à 76ª DP.