Dois torcedores do Flamengo se envolveram uma confusão com um grupo de torcedores do Peñarol na praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Policiais militares tentaram controlar a situação, e um agente atirou para o alto (veja nota oficial abaixo).
O local é um dos principais locais de concentração dos uruguaios antes do jogo desta quinta-feira, às 19h, no Maracanã, pelas quartas da Conmebol Libertadores.
Cerca de 20 torcedores do clube uruguaio estavam na praia quando dois flamenguistas passaram em uma moto. Houve provocações por parte dos torcedores do Peñarol, e os brasileiros saltaram do veículo. Então, empurrões e troca de socos começaram até a polícia aparecer.
Um dos policiais presentes deu um tiro para o alto com a intenção de separar a briga. Ainda não há informações sobre possíveis detidos.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o Comando do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) já está em posse das imagens e instaurou um procedimento para analisar a conduta dos agentes envolvidos na ação.
Sobre a ocorrência, os agentes foram acionados para conter um desentendimento entre grupos de torcedores de Flamengo e Penãrol.
Houve um princípio de tumulto e durante as ações para reprimir o avanço dos torcedores do time uruguaio, um policial efetuou um disparo para o alto. O agente já foi identificado e até o momento não há registro de feridos na ação.
O policiamento segue reforçado na região onde os agentes atuam para manter o ordenamento urbano no local em que está concentrada a torcida do Peñarol.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv