Ansiosos para sentir novamente o gosto de serem campeões da América, a torcida do Racing levou um forte golpe há pouco mais de um mês, quando foram divulgados os confrontos da oitavas de final da Libertadores. O sorteio determinou que a equipe argentina enfrentaria o atual campeão Flamengo, e um grupo de torcedores viralizou no Brasil quando soube da notícia. Após o choque, hoje eles comemoram a vaga nas quartas após eliminarem o rubro-negro nos pênaltis .
Flamengo eliminado: Relembre outros jogadores que foram heróis no tempo normal, e vilões na disputa de pênaltis
O jornalista argentino Agustín Iuele foi o responsável por dar a notícia aos amigos através de uma live nas redes sociais. Ele até tentou consolar os companheiros, que ficaram desolados ao descobrir a pedreira que o Racing tinha pela frente.
— Sem dúvida que ele era o rival (junto com o River), que nenhuma equipe queria enfrentar. Ele foi o último campeão e vinha liderando no Brasil. Aem dúvida um rival forte demais para uma fase como as oitavas de final — afirma Iuele em entrevista ao Extra.
Veja também: Ceni fecha vestiário do Flamengo, e jogadores chamam responsabilidade após eliminação
Passados os momentos de tensão, o argentino comemorou a classificação do Racing e também analisou o desempenho do Flamengo:
— Foi uma grande alegria e uma grande satisfação. Eliminar um time como o Flamengo pode ser um empurrão importante, pois são aqueles rivais candidatos à conquista da Copa. Sem dúvida, essa vitória reforça a imagem do Racing no Continente — disse ele, que trabalha no site "Racing de Alma". — Sem dúvida é uma grande equipa e com muitas variações, mas era difícil para eles estarem bem no ataque. Ele claramente tem muitos problemas defensivos e o Racing deixou isso bem claro — acrescentou.