Top 10 de golaços tem voleio indicado a Puskas, chute do meio-campo e mais

Wendell Lira comemora golaço contra o Atlético-GO (Foto: O Popular) Wendell Lira comemora seu golaço (Foto: O Popular)

"Gooolaaaçooo!" Os narradores de TV e rádio tiveram trabalho com um ano de 2015 repleto de lances que vão ficar na memória das torcidas. Como esquecer a curva da bola do colorado Valdívia no 6 a 0 sobre o Vasco? E que tal o drible fantástico de Dátolo em Pará, seguido de chute bem colocado, no 4 a 1 do Galo diante do Flamengo? E a levantadinha de Michel Bastos para fazer a torcida do São Paulo vibrar no 4 a 2 contra o Atlético-MG?

Longe dos holofotes, um deles chamou a atenção por ser indicado pela Fifa ao Prêmio Puskas de mais bonito da temporada. Wendell Lira fez um voleio difícil e perfeito quando defendia o Goianésia. Vale ver e rever os golaços de 2015. Fazer gol é bom, mas com a beleza dos 10 lances dessa lista é muito melhor.

01

WENDELL LIRA


Ainda durante a primeira fase do Campeonato Goiano, o placar estava zerado no Serra Dourada para Atlético-GO x Goianésia, Da Matta percebeu a passagem rápida de Wendell Lira e levantou a bola para o companheiro. Com a dificuldade da bola vinda de trás e muita habilidade, o atacante endireitou o corpo e fez um voleio de rara felicidade para abrir o placar para o time visitante. O Goianésia acabou vencendo por 2 a 1 a partida, fez a terceira melhor campanha da fase de grupos e só foi eliminado na semifinal pelo Goiás. Em 2016, o autor do golaço vai defender o Vila Nova.









É necessária muita precisão para fazer o que Renato Cajá fez no Moisés Lucarelli em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O meia da Ponte Preta percebeu o goleiro Danilo, da Chapecoense, um pouco adiantado ao pegar uma sobra no meio de campo. De lá mesmo, o meia mandou para o gol com extrema categoria. É pena que não havia torcida no estádio para ver o golaço, já que o clube de Campinas estava cumprindo punição por confusão na reta final da Série B de 2014. A Macaca venceu o jogo por 3 a 1, e Cajá, que foi sondado por diversos clubes pelo ótimo início de Brasileirão, acertou sua ida para o Sharjah, dos Emirados Árabes após 13 rodadas.



O Grêmio armou um contra-ataque mortal contra o Atlético-MG, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com toques rápidos da defesa até o arremate de Douglas, passando pela assistência perfeita de Giuliano, o Tricolor gaúcho mostrou sua força coletiva neste lance que deixou o público presente no Mineirão de queixo caído.



01

michel bastos

Um lance de pura habilidade de Michel Bastos ajudou o São Paulo a superar o Atlético-MG, por 4 a 2, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O meia tricolor recebeu, levantou a bola e, sem deixar cair, bateu de longe sem chances de defesa para o goleiro Victor.



01

dátolo

Se o Galo sofreu com golaços de Grêmio e São Paulo, também aprontou diante do Flamengo, pelo Brasileirão. Dátolo recebeu, deu uma caneta linda em Pará e bateu firme na goleada por 4 a 1, no Independência. O goleiro Paulo Victor não tinha o que fazer no lance de habilidade e precisão do meia argentino.



01

paulinho

Outra finalização de rara felicidade aconteceu na Arena Condá, em Chapecó, também pelo Campeonato Brasileiro. Paulinho viveu um ano de altos e baixos em 2015 com problemas extracampo, mas, mesmo quem o quer fora do Flamengo, não pode deixar de admitir a beleza de seu chute de primeira na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense.



01

valdívia

A impiedosa goleada do Internacional por 6 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão, reservou um chute de fora da área com uma curva tão acentuada que não poderia ficar fora da lista. Valdívia surpreendeu o goleiro Jordi colocando no ângulo mais improvável da meta cruz-maltina.



01

clayton

Um lance de muita visão foi protagonizado pelo jovem Clayton, do Figueirense, na vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante limpou o lance e usou de toda a sua habilidade para encontrar o ângulo oposto do goleiro Renan e levar ao delírio a torcida alvinegra no Orlando Scarpelli.



01

yago pikachu

Não é todo dia que se vê um gol olímpico. E, neste ano, aconteceu na Série B do Brasileirão. Yago Pikachu, o lateral-artilheiro do Paysandu, fez uma cobrança excelente contra o ABC, no Frasqueirão. Em 2016, o ex-jogador do Papão vai defender o Vasco.



01

biro biro

Não podia faltar um golzinho de falta. Coincidentemente, no mesmo Ponte 3 x 1 Chape, em que Renato Cajá marcou um do meio de campo, Biro Biro realizou uma das cobranças mais perfeitas da temporada 2015. A bola fez uma curva perfeita para morrer no ângulo do goleiro Danilo. O atacante da Macaca mostrou categoria de sobra para fechar o Top 10.


Fonte: Globo Esporte