TJD-RJ pune Cleiton e outros jogadores após confusão no clássico entre Flamengo e Botafogo

publicidade

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) definiu, nesta quarta-feira (19), as punições para os jogadores envolvidos na briga ao final do clássico entre Flamengo e Botafogo, vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0. O zagueiro Cleiton, do Fla, recebeu suspensão de quatro partidas, enquanto Alexander Barboza e Alex Telles, do Botafogo, também foram penalizados.

Cleiton foi punido pelo soco desferido em Barboza e já cumpriu um jogo de suspensão, ficando fora do duelo contra o Vasco. O defensor argentino do Botafogo pegou dois jogos de gancho, mesma penalização aplicada a Alex Telles, enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Por outro lado, Gerson, volante do Flamengo, foi absolvido pelo tribunal. Em comunicado oficial, o clube informou que não pretende recorrer da decisão do TJD-RJ.

"Nota Oficial – Resultado do Julgamento no TJD-RJ:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) concluiu, nesta terça-feira (19), o julgamento dos atletas Gerson e Cleiton, em ação referente à partida contra o Botafogo, válida pelo Campeonato Carioca.

Defendidos pelo advogado Michel Asseff Filho, Gerson foi absolvido das acusações, enquanto Cleiton recebeu a pena mínima prevista para o seu caso, de quatro partidas de suspensão. O Flamengo não recorrerá da decisão", informou o perfil do clube em suas redes sociais.

Fonte: S1Live