TJD indefere pedido para Flamengo transmitir final da Taça Rio contra Fluminense, mas pede para clubes se manifestarem

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Marcelo Jucá, indeferiu o pedido de liminar da procuradoria para que o Flamengo também tenha direito de transmitir o Fla-Flu desta quarta-feira, final da Taça Rio, que pode decidir o Campeonato Carioca, em caso de vitória rubro-negra.

Marcelo Jucá, no entanto, pediu que Flamengo, Fluminense e Ferj, partes envolvidas no processo, se manifestem até às 11h desta quarta-feira e apresentem suas razões. Ou seja, a decisão ainda pode mudar.

Marcos Paulo em Fluminense x Flamengo — Foto: Lucas Merçon
1 de 1 Marcos Paulo em Fluminense x Flamengo — Foto: Lucas Merçon

Marcos Paulo em Fluminense x Flamengo — Foto: Lucas Merçon

Ainda no despacho, Marcelo Jucá determina que, após as partes se manifestarem, haverá um sorteio para definir quem julgará e dará a decisão final, ainda nesta quarta-feira.

A transmissão do Fla-Flu da final da Taça Rio, marcado para 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, está rendendo polêmica. Depois da rescisão de contrato da Globo com o Campeonato Carioca e da decisão da Justiça que determinou que a emissora não é obrigada a exibir jogos do Flamengo, com quem não tinha contrato, o Fluminense anunciou nesta terça que irá transmitir pela "FluTV", seu canal no YouTube, baseado na Medida Provisória 984 publicada em 18/06/2020, que dá o direito de transmissão aos mandantes.

Nesta terça, no entanto, a Procuradoria do TJD-RJ moveu um processo para que o Flamengo também tenha direito de transmitir a final na "FlaTV".

O Flamengo não confirma, mas chegou a procurar o Fluminense para um acordo de compartilhamento da transmissão, como divulgado na coluna do Lauro Jardim, no jornal "O Globo", e confirmado pelo GloboEsporte.com. O clube tricolor recusou com base na própria MP que os rubro-negros se basearam para transmitir seus últimos jogos no YouTube. Internamente nas Laranjeiras, o entendimento é que o Flu, por ganhar o sorteio do mando de campo, é que tem o direito de usufruir da exibição.

Fonte: Globo Esporte