Titular da Seleção, Gerson se destaca na goleada do Brasil sobre o Peru pelas Eliminatórias

A Seleção Brasileira derrotou o Peru, nesta terça-feira, por 4 a 0, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Mané Garrincha. Titular pela primeira vez sob o comando de Dorival Júnior, Gerson foi o líder em duelos ganhos e um dos destaques da partida.

Depois de começar no banco no jogo contra o Chile, na última quinta-feira, e entrar apenas no segundo tempo, o meia do Flamengo foi titular diante do Peru, ao lado de Bruno Guimarães, e atuou durante os 90 minutos.

De acordo com dados do Sofascore , Gerson venceu todos os duelos (8/8) e teve 91% de passes certos (48/53). Além disso, realizou três desarmes, deu um passe decisivo e uma finalização no gol. O volante sofreu três faltas e não cometeu nenhuma.




Essa foi a primeira vez que Gerson começou entre os titulares nessa edição das Eliminatórias, em cinco jogos disputados.

O meia deve desfalcar o Flamengo no clássico contra o Fluminense , nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro , no Maracanã. Gerson vai ser poupado para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians , neste domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena.

Por conta da vitória na partida de ida, por 1 a 0, o Flamengo joga pelo empate para avançar à decisão, enquanto o Timão precisa vencer por dois gols de diferença.

Com a vitória sobre o Peru, a Seleção Brasileira foi aos 16 pontos e segue na 4ª posição das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil volta a campo apenas no dia 14 de novembro, quinta-feira, às 17 horas, quando visita a Venezuela, pela 11ª rodada, no Estádio Monumental de Maturín.

Fonte: Gazeta Esportiva