A noite de quarta-feira (29) foi das mais amargas para o torcedor do Flamengo , sobretudo aos que foram ao Maracanã e viram o Atlético-MG vencer por 3 a 0, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro .

Quem também sofre um baque grande é Tite , que, em seu 10º jogo no comando do Flamengo, sofreu a derrota mais larga da carreira desde 2013 .

Antes do "atropelamento" desta noite no Maracanã, Tite passou mais de dez anos sem sofrer uma derrota com tanta diferença de gols. A última vez foi em 29 de setembro de 2013, quando o Corinthians levou 4 a 0 da Portuguesa , no Estádio Morenão, em Campo Grande, pelo Brasileirão daquele ano.

De lá para cá, Tite teve duas passagens pelo Corinthians (até o fim de 2013 e depois entre 2015 e 2016) e o longo trabalho pela seleção brasileira , entre 2016 e 2022.

Nos dois trabalhos, o treinador saiu derrotado no máximo por dois gols de diferença. Agora, volta a sofrer um revés grande em um momento decisivo da temporada, que pode custar a disputa pelo título brasileiro.

A derrota em casa faz o Flamengo estacionar nos 63 pontos, sem depender de seus resultados para voltar a conquistar a Série A.

Próximos jogos do Flamengo: