Tite vê Flamengo equilibrado com pontas e espera evolução de formação com meias concorrentes

Sobraram opções no ataque, faltou meio-campo. O 3 a 0 aplicado pelo Flamengo sobre o Volta Redonda fez a equipe se adaptar à formação preferida por Tite, mas a vitória tranquila só veio mesmo quando velhas soluções entraram em campo, no esquema com o meio mais povoado.

Quando esteve até equilibrado com dois pontas, um meia e um atacante móvel, o time marcou com Gabigol e se mostrou frágil na marcação e nas transições. Quando entraram Pulgar, Gerson e Arrascaeta, as associações entre os meias produziram maior tranquilidade, criatividade e gols.

Pedro e Ayrton Lucas marcaram contra um adversário que ao tentar reagir se deparou com um Flamengo mais certeiro nos passes e com mais pernas para as roubadas de bola. O rodízio promovido por Tite foi útil para dar a este elenco mais "cancha" em uma formação que o técnico quer implementar.

- A equipe está ajustada com externos. Precisa de tempo para articular com o flutuador - disse Tite.

Ou seja, o teste serviu também para dar a De La Cruz a oportunidade de jogar mais solto, que o uruguaio não aproveitou como poderia. Mesmo atuando menos tempo, Arrascaeta foi mais protagonista, ao sofrer o pênalti que Pedro converteu e criar situações mais claras de gol.

- O Nico (De La Cruz) está mais perto de um 10 do que de um cinco. Está mais perto do Arrascaeta. O Gerson está mais perto do Erick Pulgar - comparou Tite.

A boa notícia fica por conta da volta de Luiz Araújo ao páreo. Com a formação com três meias, o ponta foi sacrificado, e se mostrou útil, com boas arrancadas e intensidade para ajudar na marcação. A maior fragilidade, porém, segue pelo seu setor, pois Wesley não consegue dar conta defensivamente.

No jogo contra o Bangu, quinta-feira, é aguardada a estreia de Viña pela esquerda. Na direita, Varela volta. Com a zaga ajustada, falta que os volantes cresçam. Gerson, capitão da equipe, não vem bem. Arrascaeta fisicamente ainda precisa evoluir. No ataque, Gabi e Pedro tentam aproveitar as chances, mas Tite deixa claro a predileção por Pedro e Cebolinha no momento.

- Que bom que todos os pontas voltaram ao melhor nível - disse.

Com o ano de 2024 ainda no começo, Tite sabe que ainda tem tempo para testes. E aproveita. Com as vitórias ajudando, o Flamengo tenta se reformular e manter o nível para buscar todos os títulos.

Mais recente Próxima Tite detona gramado do Maracanã após vitória do Flamengo: 'É inadmissível'
Fonte: Extra