Rio - O Flamengo venceu o Cuiabá, por 2 a 1, no Maracanã , domingo (3), e segue na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Tite elogiou a atuação da equipe e as homenagens realizadas ao longo da partida para Filipe Luís e Rodrigo Caio.
"Dá para a gente fazer uma grande partida homenageando dois grandes ídolos. E fazer com que essa homenagem se converta em concentração, competitividade, desempenho e resultado, que não condiz com o que foi o jogo", declarou o treinador.
Tite afirmou ter acreditado no título do Brasileiro, mas que, agora, o foco é a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores da América: "Eu fiquei com a sensação de que nutri a esperança de que poderia brigar na última rodada pelo título. Você tem o sonho e tem o real, a gente nutriu na medida que encostou na possibilidade do título. O real é a classificação direta para a Libertadores, esse está para a confirmação".
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitará o São Paulo, no Morumbi, quarta-feira (6), às 21h30. O Rubro-Negro é o terceiro colocado e depende apenas de si para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América do ano que vem.