Rio - Com autoridade, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0 , na noite de quarta-feira (8), no Maracanã, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, mesmo com somente três pontos de desvantagem para o líder - que tem dois jogos a menos -, o técnico Tite reforçou que o grande objetivo é a vaga direta para a Libertadores da América do ano que vem.

"Nosso objetivo inicial é de vaga direta na Libertadores. É um campeonato que se mexe a cada rodada. Não vou falar do sonho e nem do risco. Daqui a pouco não está nem no G-4. A realidade é do grande jogo que fizemos e do pés no chão. Já fui picado. Baixamos a guarda depois das duas primeiras vitórias e nós aprendemos", declarou o treinador.
"Por enquanto é a realidade daquilo que nos propusemos. É o próximo jogo, é o próximo passo, é a performance, é produzir bem, é vencer jogos e crescer. Aonde quero chegar eu não sei, mas nosso objetivo é crescimento", completou.

Além disso, Tite comentou o bom momento vivido por Everton Cebolinha, que foi titular mais uma vez e teve grande atuação.

"Ele é um ser humano igual a nós. Precisa de naturalidade, de tempo de maturidade e de adaptação a uma camisa pesada e expectativa alta. Esse contexto humano faz parte. Não é o Tite que faz, é o Flamengo enquanto instituição e a torcida que dá carinho para que ele possa desenvolver o seu melhor", afirmou.
Em tempo: o próximo adversário do Flamengo será o Fluminense, no sábado (11), às 18h30, no Maracanã. O Rubro-Negro ocupa a quinta posição na tabela, com 56 pontos. O líder, Botafogo, soma 59, mas tem dois jogos a menos neste momento.