Tite testa opções no Flamengo e não deve ter Pedro e Gabigol em estreia

O técnico Tite confirma nesta quarta-feira a escalação do Flamengo para o jogo desta quinta contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro. E apesar da indicação em sua apresentação, é improvável que arme o time com Pedro e Gabigol como titulares.

A tendência após várias observações é que Bruno Henrique atue ao lado de Pedro, com Éverton Ribeiro como homem de criação. O treinador aguarda as chegadas de Gerson e Arrascaeta depois da rodada das Eliminatórias para confirmar o time.

Na zaga, David Luiz deve entrar no lugar de Léo Pereira, suspenso. As laterais devem ter a manutenção de Wesley e Ayrton Lucas. Mas Varela foi novamente relacionado. No meio, Pulgar voltou a treinar e é a opção natural, com a possibilidade de Thiago Maia ou Victor Hugo reforçarem o setor.

Depois de focar nos aspectos coletivos, Tite teve uma conversa individual com os jogadores antes de montar a primeira escalação. Além de Pedro e Gabigol, o treinador bateu papo com outros atletas, para entender as características e passar as expectativas sobre participação de todos.

Ao longo dos últimos dias de treinamento, Tite e sua comissão técnica observaram todas as opções táticas possíveis, com ênfase na fase defensiva e ofensiva, além das bolas paradas. A partir daí começaram a esboçar um esqueleto da equipe que iniciará o trabalho.

Mais recente Próxima Tite tem conversa individual com jogadores do Flamengo antes de montar primeira escalação
Fonte: Extra