O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0 , neste domingo (26), pela 35ª rodada do Brasileirão . Em campo, Everton Cebolinha foi um dos grandes destaques com um gol e uma assistência. Após a partida, o camisa 11 ganhou elogios do chefe.

Questionado sobre a melhor de rendimento do atacante, Tite destacou a 'virada de chave' de Cebolinha. E explicou como foi o processo de dar confiança ao jogador, que vinha de atuações ruins e sendo criticado pela torcida.

"Não personalizem evolução de atleta em cima de um técnico. Não é assim. O Cebolinha está jogando porque ele é bom. O Cebolinha está jogando bola porque ele passou por um período de adaptação dentro do Flamengo. Ele passa por momentos em que oscila e vai, treina, trabalha... E assim é todo mundo. Não é demagogia!", iniciou.

"Nós procuramos dar confiança e trabalhar todos os atletas. Essa é a nossa função. Excelência é isso! Tantas nas relações pessoais quanto nas profissionais. É da qualidade dele e não ‘porque eu’, ‘porque o Cleber’., disse Tite.

Durante a partida diante do Coelho, Tite armou o Flamengo com um quarteto ofensivo formado por Arrascaeta, Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro . Enquanto o uruguaio atuou centralizado, Bruno Henrique jogou pela direita e Cebolinha na esquerda.

Com o resultado, o Flamengo saltou para 63 pontos e, como segundo colocado, igualou a pontuação do Palmeiras. A diferença está no saldo de gols.

Próximos jogos do Flamengo: