Tite prestou solidariedade ao atacante Gabigol , suspenso por dois anos depois de ser considerado culpado de tentativa de fraude em exame antidoping .

Depois da vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, na partida de ida da final do Campeonato Carioca , Tite revelou ter conversado com o atacante depois que saiu o resultado do julgamento na última segunda-feira (25) e espera ter Gabigol à disposição o quanto antes.

"O que eu posso é ser solidário. Isso eu externei em uma mensagem a ele. A gente quer ele o mais rápido possível, mas quer também que essa situação no aspecto jurídico seja resolvida. É uma alçada que ela tem as suas particularidades jurídicas no caso que está sendo analisado. O que eu posso é ser solidário", disse Tite.

"Nós, do departamento técnico, estamos com profissionais acompanhando, fazendo treinos específicos dentro das leis. O importante é que seja julgado rapidamente e que a gente tenha ele de volta se assim o julgamento determinar", completou.

O Flamengo vai tentar um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, para tentar reverter a decisão . A confiança é tanta que o clube manteve Gabigol na lista de inscritos para a CONMEBOL Libertadores .

Próximos jogos do Flamengo: