Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO , neste domingo (28), pelo Brasileirão , o técnico do Flamengo , Tite , falou sobre diversos temas.

Questionado sobre o motivo de não ter usado o meio-campista De La Cruz na partida no Maracanã, o treinador revelou que o uruguaio "não tinha condições" e fez um alerta sobre a condição dos tendões do atleta.

"A gente cuida, a gente não poupa... Ninguém poupa ninguém. Eu não sou nenhum... Depende do resultado para estar técnico do Flamengo, se não tiver o resultado acha que vai ficar como? É cuidar sem poupar", iniciou.

"O De La Cruz vinha sentindo desde a Copa América, os dois tendões muito fortes, a gente tentou ainda, ele também, para ver se tínhamos de contar com ele no banco para contar com todo mundo. Não tinha condições", seguiu.

"Clinicamente, eu estou até antecipando, é da área médica, mas estou antecipando. Não tinha condição nenhuma", complementou.

Tite também elogiou a partida do goleiro Matheus Cunha , que jogou no lugar de Rossi neste domingo, e já antecipou que ele será titular contra o Palmeiras , na quarta-feira (31), pela Copa do Brasil .

"A gente tem que ter critério e bom senso. O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil. Não porque eu dei, é porque ele é um grande goleiro. Ano passado, quando tínhamos três, eu coloquei para a direção: a gente não pode ter três grandes goleiros, temos que ter dois e um menino emergente. O Rossi vem fazendo um grande campeonato, mas têm ali dois grandes goleiros", explicou.

"Por que eu estou falando de bom-senso? A gente vai jogar um jogo decisivo, um dos jogos a gente já tinha conversado com a direção, um dos jogos ele ia jogar do Campeonato Brasileiro para que desse ritmo, de sentir o calor, a pressão, a expectativa. Poderia ter sido no jogo contra o Vitória, Cuiabá ou esse. As coisas foram se desenrolando, (foi) nesse", acrescentou.

"Quando eu defini as duas situações, é interessante a grandeza do Rossi. Quando eu chamei, juntamente com o Maia, com o Eller, com o Lucão, eu botei 'a decisão é de jogar esse jogo o Cunha'. O Rossi consentiu porque sabe que a função de goleiro também precisa estar apto. A grandeza da liderança de um grande goleiro, que é o Rossi, e de um grande atleta que é o Matheus. Agora é fácil né, mas é difícil essa decisão", analisou.

O comandante ainda foi questionado sobre o jovem Lorran , que não foi sequer relacionado para o duelo contra o Atlético-GO.

Tite exaltou o grande nível técnico do prata-da-casa, mas ressaltou sua juventude e afirmou que ele ainda vai "oscilar" muito. Justamente por isso, está aproveitando para "reeducá-lo" durante a temporada.

"Lorran joga muito. E, como um garoto também, ele vai oscilar e vai ter a possibilidade de reeducá-lo e reconduzi-lo", observou.

"Eu falei para ele dentro do vestiário: 'Você vai conversar comigo para conduzir essa situação [ de não ser relacionado ]'. Ela é de evolução. Ele é de jogar na base tal qual o Matheus Gonçalves jogou", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo