A declaração de Tite de que o Flamengo faria um gol no Uruguai logo após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol , ainda no duelo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores , no Maracanã, não caiu no esquecimento e voltou contra o próprio treinador.

Nesta quinta, depois do empate sem gols com os uruguaios , que culminou na eliminação rubro-negra, o técnico foi questionado sobre o assunto e fez questão de deixar claro que não fez nenhum tipo de promessa e sim uma projeção.

''Eu projetei. Senão é promessa, eu acerto tudo. Eu projetei. Eu coloquei 'prometo' ou eu projetei? Você está me cobrando e tem todo o direito, mas eu não prometi. Promessa é uma coisa. Eu não sou futurista. Eu disse que iríamos colocar isso, e era o objetivo de criar e fazer. Nesse aspecto sim. Só que promessa não foi. Projetei sim, trouxe responsabilidade para mim. Sim,era para fazer gol, sim... Tudo isso, só o termo não é'', afirmou em entrevista coletiva.

''Imaginava sim, que com a metade das oportunidades, mas não aconteceu. Criou um número grande também. Houve alguns detalhes importantes: a boa performance do goleiro de novo e precisão nossa em alguns momentos de apressar o processo. Mas um volume grande que colocou e talvez a efetividade tenha feito a diferença'', completou.

Com a queda no torneio continental, o Flamengo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil , onde encara o Corinthians na semifinal, e para o Brasileirão . O Rubro-Negro volta a campo no domingo para enfrentar o Athletico-PR , às 20h, no Maracanã.

Próximos jogos do Flamengo: