Após o empate em 1 a 1 com o Orlando City, neste sábado (27) , no segundo amistoso da pré-temporada dos Estados Unidos, o técnico Tite detalhou como pretende aproveitar os garotos da base do Flamengo .

Sincero, o treinador pediu a contratação de jogadores ''prontos'' e afirmou que prefere usar os próprios talentos da casa do que reforçar o elenco com outras jovens promessas.

"Contratem muitos bons jogadores. Se é para contratar um jogador que está em um processo de evolução, dê oportunidade à base. Eu entendo que se fortalece dessa forma, é melhor ter um grupo qualificado, com atletas mais qualificados, e espaço para esses jovens poderem, perto desses grandes atletas, desenvolverem esse caminho. Senão daqui a pouco fica um número excessivo de atletas'', afirmou.

''Talvez seja até bom para mim, eu preciso de resultado para permanecer. Eu estou técnico do Flamengo, então quanto mais gente vem, tá bom. Vou pegar um, outro...eu não quero fazer isso. Vamos qualificar e dar oportunidade a esses garotos, com talentos, claro, não só com vontade, o Ninho forma atletas. Essa é a ideia, quando vai acontecer? Eu não sei'', completou.

Dentro de campo, Pedro abriu o placar após completar um cruzamento rasteiro de Varela. No final do primeiro tempo, Angulo, ex- Palmeiras e Botafogo , empatou para o time norte-americano após uma boa tabela.

Agora, o Flamengo volta ao Brasil e retoma suas atenções para o Campeonato Carioca neste começo de temporada.

Próximos jogos do Flamengo: