Rio - Após figurar entre os reservas na vitória sobre o Madureira por 3 a 0, no último sábado, o lateral Ayrton Lucas irá retornar ao time titular do Flamengo no clássico contra o Fluminense, válido pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Além do jogador, Léo Pereira e Everton Cebolinha também retornam aos onze iniciais.
O camisa 6 do Rubro-Negro disputava vaga com Matias Viña, que havia feito sua estreia contra o Madureira, no entanto, prevaleceu a escolha de Tite em manter Ayrton Lucas no time titular.
Para o duelo contra o Fluminense, o técnico Tite contará com todo seu plantel a disposição, com exceção de Gerson, que segue se recuperando de uma cirurgia . Léo Ortiz fica no banco e pode estrear.
Provável Flamengo: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Invicto até aqui na temporada, o Flamengo chega em bom momento para o clássico de amanhã. São 13 jogos feitos em 2024, com nove vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. A defesa rubro-negra vem se destacando também, tendo sofrido apenas um gol no ano.