A tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul fez com que a rotina dos clubes do estado ficasse completamente modificada. Gigantes da capital, Grêmio e Internacional estão atuando e treinando em outras cidades por conta dos danos causados em suas estruturas.

Nesta quinta-feira (13), o Tricolor foi derrotado para o Flamengo no Maracanã por 2 a 1, e o técnico Tite mais uma vez mostrou solidariedade aos gaúchos.

Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro revelou conversa com Roger Machado, treinador do Juventude , e fez questão de afirmar que o Brasileirão está desequilibrado pelo impacto da tragédia.

"Falei com o Roger, técnico do Juventude, e repito aqui: campeonato já está desequilibrado em função disso. A gente tem que diminuir essa diferença. Ele fica desequilibrado por isso que aconteceu, que é inimaginável", disse.

"É só quem vive isso (tragédia no Rio Grande do Sul). A gente não tem condição de falar aqui. De dimensionar. Só quem sofre e perde um ente querido que pode ter dimensão disso. E estamos falando em algo muito além do futebol", seguiu.

O trio gaúcho na primeira divisão teve os jogos adiados no mês de maio, tendo dois jogos a menos que os concorrentes na tabela. Além disso, apenas o Juventude consegue jogar em seu estádio.

Próximos jogos do Flamengo: