Tite voltou a comandar o Flamengo da beira do campo depois de ser internado com arritmia cardíaca e viu o time vencer o Bahia por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil .
Em sua entrevista coletiva, o treinador recebeu o carinho dos jornalistas após o susto e fez relato sobre o que sofreu na última semana.
“Dá para esquecer um capítulo de livro, pelo lado humano. Eu sentia no doutor a responsabilidade, os cuidados, o diagnóstico, queria saber o porquê, ficava do meu lado a viagem toda. Meu filho, pedi para ficar na frente e ele quis ficar atrás. Me senti cuidado por eles”, disse.
Tite ainda fez forte desabafo sobre a partida que o Fla fez na altitude de La Paz, cobrando mudanças no protocolo para as partidas lá pela CONMEBOL Libertadores .
“Tomara que as pessoas deem ouvido a ciência. A ciência está aí para que a gente possa usufruir dela humanamente. Jogar em La Paz é muito difícil, te traz uma série de problemas muito fortes. Eu não gostaria de estar dizendo, mas se não derem um intervalo entre os tempos, vai dar problema”, afirmou.
“Deu comigo e vai dar mais sério. É absurdo, é absurdo, a CONMEBOL obrigar as equipes a estarem um dia antes lá. É um desrespeito a ciência. A gente quer chegar na hora do jogo e aí o clube é multado”, finalizou.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Corinthians (F) - 01/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Bahia (C) - 12/09, 21h45 (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Vasco (C) - 15/09, a definir - Brasileirão