Abrir mais reações

Tite conheceu a primeira derrota sob o comando do Flamengo . Na última quarta-feira (25), o R ubro-Negro perdeu por 3 a 2 para o Grêmio em Porto Alegre. E as escolhas do treinador na partida, que resultaram na virada, foram alvo na coletiva.

Uma delas foi a substituição de Pulgar no intervalo. Para o segundo tempo, o chileno, que ajuda na sustentação no meio-campo, foi sacado para a entrada de Everton Ribeiro. E o técnico explicou o motivo da saída, que não foi técnico ou tático.

"O Erick Pulgar saiu por conta de uma condição clínica. O atleta estava com uma virose e a situação estava bem delicada. Inclusive, ele (Pulgar) está sendo medicado agora. Se não fosse por essa situação, o atleta não sairia", disse.

Contratado na atual temporada, Pulgar tem sido um dos pilares do meio-campo do Flamengo. Por conta do amarelo recebido, o volante está suspenso para a partida contra o Santos, no Mané Garrincha, na próxima quarta-feira (1).

Com a derrota, o Flamengo estacionou nos 50 pontos e segue a nove de distância para o Botafogo , líder do Campeonato Brasileiro com um jogo a menos.

Próximos jogos do Flamengo