Esperança do Flamengo para a temporada, De La Cruz chegou ao clube carioca com muita confiança do torcedor. E o técnico Tite deu detalhes de como tem sido o começo de trajetória do uruguaio pelo clube carioca.

Em entrevista à FlaTV , o treinador destacou a versatilidade do jogador como positiva para a temporada recheada de jogos e brincou sobre a língua e a necessidade de falar de maneira mais pausada para o entendimento do atleta.

"Nas relações humanas ele é muito tranquilo. Tenho o cuidado de falar de forma mais pausada para que ele entenda. Ele, Varela, Erick. Pediam para falar mais devagar para compreender a linguagem e as orientações. É um cuidado que temos."

"Na qualidade técnica individual, ele pode jogar como articular. Central, mas como do lado para dentro. Nessa tripla função, como segundo meio-campista, externo com liberdade ou um meia mais avançado, ele tem essa versatilidade. O que ele tem é essa qualidade técnica individual, uma mobilidade muito grande, a gente faz essa transição. Precisa de um jogador mais agudo, tem ele, precisa de articulação maior tem ele, que pode jogar por dentro. O ano todo, a sequência de jogos, te exigem que tenha jogadores de versatilidade", destacou.

De La Cruz participou dos dois jogos do Flamengo na pré-temporada nos Estados Unidos. Contra o Philadephia Union, na vitória por 2 a 0 , entrou no intervalo.

Já contra o Orlando City , no empate por 1 a 1, o meia começou como titular e deixou a partida após a primeira etapa.

Próximos jogos do Flamengo: