Rio - O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Maracanã, na última quinta-feira (23) , e entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O autor do gol da vitória foi Arrascaeta. A equipe comandada por Tite ocupa, agora, a terceira posição do torneio, com 60 pontos, dois de desvantagem para o líder Palmeiras. Após o triunfo do Rubro-Negro, o treinador afirmou que a efetividade fez a diferença e que o campeonato "está aberto".
"Foi um jogo que nenhuma equipe conseguiu controlar a outra. Poderia ter o domínio, que para mim é ter a posse de bola, mas ninguém neutralizava o adversário. Nós tivemos oportunidades e o adversário não nos controlava. No segundo tempo, eles criaram perigo. Efetividade fez a diferença num grande duelo", declarou Tite.
O técnico também comentou as chances de título do Flamengo . Se antes falava que o objetivo principal era uma vaga no G-4, agora Tite avalia que é um campeonato de quatro jogos, e que seis times estão na briga direta pela taça.
"É um campeonato aberto. Ele está aberto. O que vai acontecer, eu não sei. São seis equipes que podem ser campeãs, ir para a Libertadores ou ficar fora dela. É um campeonato de quatro jogos", ponderou.
No momento do gol de Arrascaeta, Tite correu e foi comemorar com os jogadores no gramado. Ao falar sobre o ocorrido, brincou: "Eu corria melhor, mas agora o joelho não dá. Fui para o lado para manter o respeito e não passar na frente do adversário".
O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será contra o já rebaixado América-MG, no domingo (26), às 18h30, no Independência, em jogo válido pela 35ª rodada.