O Flamengo está na reta final de preparação para o confronto decisivo contra o Peñarol (URU), válido pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América. Na tarde desta quarta-feira (25), o técnico Tite comandou o último treino da equipe em Montevidéu e praticamente definiu o time que entrará em campo nesta quinta-feira (26), no Estadio Campeón del Siglo.
A tendência é que o Flamengo comece a partida com: Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique
Apesar dessa provável escalação, Tite ainda tem algumas dúvidas para fechar o time titular. Jogadores como o volante Pulgar e o atacante Gabigol, recuperado recentemente de problemas físicos, também estão na disputa por uma vaga e podem aparecer na equipe principal. A decisão final será tomada após o último treino.
O Flamengo precisa reverter o placar adverso do jogo de ida, quando foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã. Para avançar às semifinais da competição de forma direta, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por um gol levará a decisão para os pênaltis.