Abrir mais reações

O técnico Tite foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (16), no Ninho do Urubu.

Em sua primeira entrevista coletiva como treinador rubro-negro, o gaúcho falou sobre a possibilidade de escalar os atacante Pedro e Gabigol ao mesmo tempo em campo.

Tite revelou que já teve uma conversa inicial com os atletas sobre isso, mas fez mistério sobre a utilização da dupla - ou até mesmo de um trio com Bruno Henrique .

"Eu posso te responder parcialmente. Conversei com Gabi e Pedro a respeito, e falei sobre a possibilidade de utilização dos dois, sim. Mas o conjunto da obra com o Bruno Henrique começa a ter uma variável maior, ou até de outro atacante", apontou.

"O Bruno, o Cebolinha, o Luiz Araújo... Eles são jogadores mais verticais e agudos, naquela estrutura da equipe que pode balançar", seguiu.

"Jogar bem é jogar bem nas fases ofensiva e defensiva, é jogar bem nas bolas paradas. Quando alguma coisa dessas não funcionar bem, você está mais longe da vitória", argumentou.

Em seguida, Tite foi questionado sobre um possível atrito entre ele e Gabigol por não ter levado o atacante para a Copa do Mundo 2022.

O treinador explicou por que preferiu convocar Pedro e salientou que já teve um "papo reto" com Gabriel para aparar as arestas.

"Eu conversei com ele, sim. Nós conversamos [ Tite, Pedro e Gabigol ], e eu coloquei a eles que ambos concorreram para ir à Copa. Papo reto, sem filtro. Mas não concorreram com as mesmas características, porque são diferentes: um disputava como pivô, o outro como (atacante de) movimentação", explicou.

"Inclusive, eles podem atuar juntos justamente por isso, desde que haja pontos de equilíbrio que a equipe possa ter. Estou tranquilo em relação a isso", finalizou.

A "era Tite" começará oficialmente na próxima quinta-feira (19), quando o Mengão encara o Cruzeiro , pelo Campeonato Brasileiro .

Próximos jogos do Flamengo: