Abrir mais reações

Neste domingo (5), o Flamengo venceu por 2 a 0 o Fortaleza, no Castelão, pela 32ª rodada do Brasileirão , e voltou a triunfar sob o comando de Tite após dois tropeços seguidos. E o técnico foi direto e reto ao ser questionado sobre as chances de título do Rubro-Negro.

Assim como nas últimas coletivas, quando tocou no assunto, inclusive na sua apresentação oficial, no CT do Ninho do Urubu, o técnico afirmou que a prioridade da equipe é uma vaga direta à fase de grupos da próxima CONMEBOL Libertadores .

Tite ainda classificou a possibilidade título como um "sonho" do grupo neste momento, já que o clube carioca é quem abre o G-6 no momento, com 53 pontos, e apenas os quatro primeiros garantem a vaga direta.

"Objetivo é classificação direta para a Libertadores, objetivo que a direção passou. 'Ah, mas pode (título)...'. Sonhos temos, mas temos risco de não ir para Libertadores. Vamos jogo a jogo no processo de evolução", disse o treinador.

O comandante rubro-negro também falou sobre o período de adaptação na equipe, uma vez que fazia tempo que não comandava um clube, já que os últimos anos da carreira foram dedicados à seleção brasileira .

"Sim. O Bruno (Spindel) e o Marcos (Braz) sabiam disso. Antes era um bunker de dois jogos que explodia, agora é um vulcão a cada três dias."

Com 53 pontos, o Flamengo vai encarar o Palmeiras na próxima quarta-feira (8). O time de Abel Ferreira tem 59 pontos e é vice-líder, mas com um jogo a mais. O Botafogo lidera com 59.

Próximos jogos do Flamengo: