Depois do título carioca e bons resultados no primeiro semestre, no momento considerado o mais importante da temporada, o Flamengo sofreu uma queda. Além de estar em situação complicada nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores , o time praticamente saiu da briga pelo título do Brasileirão. Depois da derrota para o Grêmio, neste domingo (22) , o Rubro-Negro está na 4ª colocação, 11 pontos atrás do líder Botafogo .
Apesar da sequência ruim, Tite mostrou tranquilidade. Na entrevista coletiva após o jogo em Porto Alegre, o experiente treinador exaltou a sua carreira e disse que esse tipo de situação é normal no futebol.
"A pressão foi no Guarany de Garibaldi, no Veranópolis, no Caxias, no Juventude , Ipiranga de Erechim, no Grêmio , no Internacional , ela vai ser sempre assim. É a atividade profissional que faz ela ser dessa forma. Estou muito tranquilo. Especulações são de vocês. Não é da minha parte, porque tenho muito orgulho de estar técnico do Flamengo."
Na sequência, Tite foi questionado sobre uma possível demissão em caso de eliminação do Flamengo na Libertadores para o Peñarol , na próxima quinta-feira, em duelo com transmissão do Disney+ e foi enfático: "Meu trabalho segue. Eu vou seguir. Essa pergunta não é para mim. É para os dirigentes."
Por fim, o treinador destacou que ainda enxerga seu time na briga pelos três títulos da temporada. Os já citados Brasileirão e Libertadores, e também a Copa do Brasil , onde está na semifinal.
"Aprendi que o Flamengo precisa disputar tudo. Isso é inquestionável. Inclusive as pressões se dão pela grandeza que tem. É natural. Mas assim como foi em todos os clubes, se um grande título tiver, vai ter essa harmonia. Teve no Grêmio de 2001, no Inter em 2008 e 2009, e uma série de outra equipes. Busco agora no Flamengo."
Próximos jogos do Flamengo:
-
Peñarol (F) - 26/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Com transmissão do Disney+
-
Athletico-PR (C) - 29/09, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Corinthians (C) - 02/10, a definir - Copa do Brasil