Tite diz que objetivo no Flamengo é classificar para a Libertadores, mas cita 'sonho' de título brasileiro

Antes de ser apresentado pelo Flamengo, Tite falou com a Fla TV e se mostrou animado com a oportunidade de assumir o clube até o fim de 2024. Ele citou os planos ainda para esta temporada, e demonstrou certa ousadia ao falar em 'título'.

- Posso prometer que o Adenor, enquanto pessoa e caráter, vai estar aqui na sua plenitude. Tomara que o Tite possa ajudar na busca de classificação, objetivo inicial, e tem ainda o sonho, que pode ser, do título, e tem o perigo de não classificar na Libertadores. Objetivo é a classificação direta, pela grandeza do Flamengo - declarou Tite, que se disse com saudade de trabalhar em um clube.

O técnico falou ainda do fato de conhecer alguns jogadores com os quais contou na seleção brasileira. Mas negou que tenha conversado com os atletas antes de assumir o Flamengo.

- Tive contato na seleção com 12 ou 13 atletas. Isso dá um approach inicial, de saber como é o comportamento. Tomara que a gente seja feliz com o trabalho - emendou.

Por fim, Tite citou o orgulho de trabalhar no Flamengo pela história do clube, e deu sinais de que não vai estimular uma rivalidade além do tom com outras equipes.

- É uma responsabilidade muito grande, um orgulho muito grande. Só transitar no Ninho a gente sabe . Mas meus princípios, a educação, a competitividade anda juntos. Não tem dois discursos. Tomara que eu tenha luz, competência.

Tite teve o primeiro dia de trabalho nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. Pela manhã, conheceu a estrutura e os funcionários do CT. Na parte da tarde, comandou o primeiro treino.

Mais recente Próxima Bastidores: primeiro contato de Tite com funcionários do Flamengo tem humildade e lado humano em destaque
Fonte: Extra