Durante a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Peñarol , nesta quinta-feira (19), no Maracanã, pelo duelo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores , a torcida do Flamengo ficou na bronca com um jogador: Erick Pulgar .

O volante chileno começou de titular, enquanto Léo Ortiz, que vive boa fase, acabou no banco de reservas e entrou apenas na segunda etapa. Durante a entrevista coletiva, Tite foi questionado sobre a escolha e revelou até mesmo que o camisa 3 não gostava de atuar como volante, já que é zagueiro de origem.

Ainda no discurso, o comandante explicou que preferiu 'manter a estrutura', já que Pulgar e De La Cruz formaram a dupla de volantes durante boa parte da temporada.

''Todas as possibilidades que forem levantadas fora as que aconteceram vão ter razão. Porque o Pulgar é um jogador de seleção e vinha bem na sequência, porque é rotinado mais tempo. O Léo estava jogando muito em uma situação que não gostava até então, mas que eu precisava naquele momento e ele contribuiu em relação a equipe toda'', começou por afirmar.

''A ideia foi manter a estrutura que a gente tinha. Aí serve também uma situação colocada anteriormente. A gente não pode em um erro só generalizar uma situação toda. A escolha foi em cima de um jogador de seleção, jogador de alto nível, em cima de uma equipe organizada e treinada e mais com links com ele do que o Léo Ortiz'', completou.

Com a derrota, o Flamengo precisa vencer o Peñarol por dois gols de diferença para avançar, ou por um para levar a decisão para os pênaltis. O jogo será na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Campeón del Siglo, com transmissão do Disney+ . Antes disso, o Rubro-Negro visita o Grêmio no domingo, às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão .

Próximos jogos do Flamengo: