Nos primeiros dias de Filipe Luís no comando do Flamengo já foi possível notar que o trabalho do técnico Tite deixou o elenco com a parte física comprometida em meio a três competições.
Os relatos do estafe do clube e dos atletas são de uma carga de trabalho insuficiente, com medo de novas lesões, o que prejudicou o desempenho da equipe nas atividades e jogos, soube o blog.
Fontes ligadas aos jogadores e do departamento de futebol indicam que a comissão de Tite passou a moderar a carga no fim do ano, com as três competições afunilando, e alertas foram dados.
Mesmo com informações e estatísticas sobre as metas físicas não atingidas, os sinais emitidos pelo departamento médico não foram levados em consideração por Tite e pela diretoria.
Como resultado, o elenco do Flamengo ficou destreinado, priorizou trabalhos em academia, o que na visão de alguns profissionais pode ter influenciado na queda geral da equipe em campo nos jogos.
Esse cenário deve influenciar na montagem do time de Filipe Luís. A escalação de jogadores bem fisicamente foi apontada como a tendência pelo novo treinador.
O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, no jogo de ida da Copa do Brasil. A volta será no dia 20 de outubro, em São Paulo.