Na véspera de um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico do Flamengo, Tite, confirmou que Matheus Cunha será o goleiro titular na partida contra o Palmeiras. A decisão foi anunciada durante a coletiva de imprensa realizada neste domingo após a vitória diante do Atlético-GO, onde Tite ressaltou a confiança no jovem goleiro.
- Cuidar sem poupar. A gente cuida, a gente não poupa. Ninguém poupa ninguém. Dependo do resultado para estar no Flamengo. Se não der resultado, tu acha que vai ficar como. O De La Cruz vinha sentindo já desde a Copa América com os dois tendões muito fortes. Estava vendo se podia contar com ele no banco, mas não tinha condições. Temos que ter critérios e bom senso. O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil. Não porque eu dei, mas porque é um grande goleiro. No ano passado, eu coloquei para a direção que não poderíamos ter três. São dois e um menino emergente. São goleiros para a Copa. Temos que ter bom senso. Um dos jogos ele iria jogar no Brasileiro para que justamente tivesse a oportunidade de ritmar, sentir o calor, a pressão... Poderia ter sido contra o Vitória, contra o Cuiabá ou esse. As coisas foram se desenrolando e foi nesse. Tenho que ter bom senso. Quando defini a situação, é interessante a grandeza do Rossi. Chamei com o Maia, o Eller, o Lucão, e a decisão é do Cunha jogar esse jogo. Rossi está fazendo um grande campeonato, uma grande sequência, e ele consentiu porque um goleiro precisa de ritmo. A consciência de um grande goleiro e um grande atleta como o Matheus.
O Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã nesta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A expectativa é de casa cheia, com a torcida rubro-negra lotando o estádio para apoiar a equipe em busca de um bom resultado.