Nesta sexta-feira, o técnico da seleção brasileira , Tite, anunciou a lista dos convocados para as partidas contra Equador e Paraguai, nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente, pelas eliminatórias sul-americanas .

Em baixa no Flamengo , o meia Everton Ribeiro foi convocado. Questionado sobre os motivos de ter chamado o atleta em meio à má fase, Everton ganhou muitos elogios do comandante.

Durante a entrevista coletiva, o treinador da seleção brasileira reforçou a confiança no meia do Flamengo.

Segundo Tite, a versatilidade do camisa 7 rubro-negro e o que já foi apresentado com a amarelinha fizeram a diferença para ser lembrado na relação.

"A função que exerce o Everton Ribeiro não é a função do Neymar, ele é um articulador que pode jogar junto com o Neymar, outro jogador criativo, ele é mais arco, o Neymar é... não dá para comparar as duas. Ele é um jogador criador, criativo", salientou.

"A gente teve (Everton Ribeiro) nos últimos três jogos da seleção e ele foi muito bem, versátil em posições e funções que exerce, seja na posição que faz no Flamengo ou mais central", seguiu Tite, que completou.

"Ele está numa retomada, já esteve no melhor momento, mas a consistência e o desempenho na seleção têm nos trazido a certeza do jogador de alto nível que ele é", finalizou.

Além de Everton Ribeiro, Gabigol foi o outro jogador do Flamengo convocado para a seleção principal.

Ao contrário do meia, o camisa 9 vive grande momento e é o principal nome do time carioca.

O goleiro Weverton, do Palmeiras , e o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo , foram os outros atletas do futebol nacional chamados por Tite.