Na última quarta-feira (17), o Flamengo fez a sua estreia no Campeonato Carioca e, em Manaus, goleou o Audax-RJ por 4 a 0 de forma avassaladora . E após a partida, uma declaração feita pelo técnico Tite roubou a cena.

Prestes a deixar o Rubro-Negro rumo ao Corinthians , por empréstimo, o lateral-direito Matheuzinho foi tema na coletiva do comandante rubro-negro, que revelou ter feito um pedido especial à diretoria sobre o jogador de 23 anos.

Segundo Tite, apesar de apoiar a saída do atleta, pediu para que o clube não o negociasse em definitivo, uma vez que acredita no seu crescimento.

O técnico do Flamengo ainda falou sobre o "problema" que teve no elenco no ano passado, quando, além de Matheuzinho, também tinha Varela e Wesley como opções no lado direito.

"Ano passado estávamos com um problema bom. Matheuzinho, Varela e Wesley são jogadores com características diferentes, mas grandes jogadores. Talvez o Matheuzinho seja o médio deles, em termos de marcação e construção, o Wesley é mais agressivo, mas também está evoluindo na parte defensa, e o Varela é um jogador mais consistente, de marcação e chegando por trás, que é o nosso modelo", disse.

"Eu falei que um deles teria que sair, porque não dá para ter três atletas de nível e achar que ele vai estar todo dia feliz. Falei para a direção: não se desfaça do Matheus. É um jogador que vai crescer bastante, porque tem todas as ferramentas", concluiu.

Com passagem pelas categorias de base do Flamengo, Matheuzinho foi revelado como profissional pelo Londrina , mas retornou à Gávea em 2020. Desde então, foi campeão seis vezes, incluindo a CONMEBOL Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Brasileiro (2020).

Em 2023, o lateral-direito disputou 26 jogos pelo Rubro-Negro, sendo 13 deles como titular, e contribuiu com 4 assistências.

Próximos jogos do Flamengo: