Em entrevista após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO , na estreia do Campeonato Brasileiro , Tite fez uma análise dos lances polêmicos que marcaram a partida deste domingo (14), no Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo teve dois pênaltis (um para cada equipe), a expulsão do zagueiro Alix Vinicius e um gol anulado dos atleticanos por impedimento ajustado. Na visão de Tite, o árbitro André Luiz Policarpo Bento acertou em todas as tomadas de decisões.

"Vi todos os lances agora. Foram corretas. Um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, das decisões das quais eu vi pegando as imagens elas foram corretas, a favor e contra", afirmou o comandante rubro-negro, que chegou a se irritar com a arbitragem ainda no primeiro tempo.

Tite foi visto gesticulando contra a expulsão de Jair Ventura, aos 13 minutos de jogo. O técnico do Atlético-GO recebeu o cartão vermelho por reclamar da não aplicação de um amarelo para Erick Pulgar, em uma falta no campo defensivo do Dragão.

"Falei que árbitro tinha que ter um pouco mais de sensibilidade e administrar algumas situações", dividiu Tite, que também completou.

"Porém, também tenho que falar a verdade: o árbitro falou que ele foi ofendido e aí é justificado. O Jair (Ventura) pode falar mais a respeito. Se fosse só por um momento de reclamação eu poderia externar para ter um pouco mais de calma e conduzir, mas aí teve um outro incidente".

Próximos jogos do Flamengo