O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com Nicolás De La Cruz no duelo decisivo contra o Peñarol, pela Libertadores, nesta quinta-feira (19). O meia uruguaio, que segue em processo de recuperação de uma lesão na coxa direita, foi desfalque em mais um jogo da equipe, no empate contra o Vasco, pelo Brasileirão. Em coletiva de imprensa após o clássico, o técnico Tite afirmou que a presença do jogador ainda é uma incógnita.
— Ontem, no treinamento, quando ele (De la Cruz) estava saindo, perguntei “dá para 20 minutos?”. Ele abriu um sorriso porque não dava. O departamento físico definitivamente disse que não tinha condição. Nem ele se sentindo bem — iniciou o técnico Tite, em coletiva de imprensa.
— Até porque tem que falar com o atleta, porque aí tem a cobrança. Tomara, e fico na expectativa de que ele possa estar na quinta-feira para reproduzir o desempenho de hoje, com uma efetividade maior — concluiu o treinador do Flamengo.
De La Cruz se machucou durante a partida contra o Bahia, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, e desde então tem sido ausência nos compromissos do Flamengo. Além de perder o segundo jogo contra o Corinthians, o meia também não esteve à disposição no clássico deste domingo (15), contra o Vasco.