Treinador afirmou que está monitorando de perto o bom desempenho de Raphael Veiga no Palmeiras e voltou a elogiar Pedro, do Flamengo

O técnico Tite vai anunciar na próxima sexta-feira (11), os jogadores convocados para os dois últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo , contra Chile e Bolívia , nos dias 24 e 29 de março.

Durante participação no programa Útimo Lance, da TNT Sports, desta quarta-feira (9), o comandante foi questionado sobre alguns nomes. Dentre eles, os de Raphael Veiga e de Danilo , ambos do Palmeiras .

‘’ Nós estamos acompanhando a grande campanha que o Palmeiras vem fazendo , ele (Raphel Veiga) fazendo gol. Claro. Eu estou acompanhando esses atletas. Na medida que estão em grande desempenho em seus clubes, eu quero tê-los o mais próximo possíve l. Que eles entendam dessa forma. As substituições que estamos fazendo são oportunidades. É uma forma de dizer que estamos acompanhando. O clube está fazendo uma grande campanha'', disse antes de completar:

'' O Danilo é um jogador que esta crescendo e fez um grande Mundial . Ele é móvel, eu gosto. Tem um processo todo de crescimento, assim como (Gabriel) Menino e o (Patrick) de Paula tiveram. Ele está em um estágio de continuidade. O Veiga, por exemplo, já passou desse estágio'', afirmou.

Tite também citou Pedro, do Flamengo , que está em sua pré-lista, ao lado dos companheiros de equipe Everton Ribeiro e Gabigol . Para o técnico, o atacante rubro-negro tem grande potencial de ser convocado por conta de sua característica.

'' Tem esse potencial (para ser convocado). Temos camisas 9 com características diferentes. O Pedro é um 9 de pivô, não o de transição em velocidade, mas contra um adversário que marca baixo, ele tem essas virtudes. De proteção, de uma tabela curta, de preparação da jogada. É um 9 específico, fincado, atacante que não sai muito da área, esse jogador é o Pedro . Os demais são de atacar espaço. Gabriel Barbosa, Firmino, Matheus Cunha'', disse o técnico.