Tironi: Flamengo e Palmeiras mostraram que é possível fazer melhor

O jogo entre Flamengo e Palmeiras terminou empatado em 0 a 0 , mas com os dois times criando oportunidades e os goleiros Hugo e Weverton tendo atuações fundamentais para que o placar não fosse aberto no Maracanã, em um duelo que tinha grande expectativa devido ao crescimento da rivalidade entre os clubes nos últimos anos, ambos com times fortes e decidindo títulos.

No UOL News Esporte , Eduardo Tironi afirma que o jogo não chegou ao nível de Premier League, mas foi muito bom e mostrou que o futebol pode ser melhor jogado no Brasil.

"Eu não acho que está no nível dos jogos da Premier League, se você vê os confrontos entre Liverpool e City, é quase uma covardia, mas acho que foi um ótimo jogo e esse tipo de jogo, é claro que estamos falando de dois dos melhores times do Brasil na atualidade, do Flamengo e do Palmeiras, mas dá uma alegria porque foi um jogo legal, mas uma certa agonia porque é possível fazer melhor do que fazemos", diz Tironi.

O jornalista afirma que mesmo tendo reclamações em relação à arbitragem, o jogo foi mais corrido e os jogadores respeitaram mais a importância da partida dentro de campo do que normalmente é a realidade no futebol brasileiro.

"Claro que estamos falando dos grandes times do Brasil hoje, mas é sim possível produzir um jogo melhor. Detalhe desse jogo, foi um jogo muito brigado e tudo mais, mas foi um jogo que eu costumo dizer que acontece muito no futebol inglês, que é um jogo em que quase todo mundo ou todo mundo que está em campo tem respeito ao jogo", diz Tironi.

"Teve reclamação com o juiz e tal, mas muito menos do que o normal, os jogadores e todo mundo estavam em campo querendo jogar bola, querendo ganhar do adversário e não encher o saco, ludibriar, acho que isso conta muito no futebol brasileiro, a gente está muito mal acostumado com reclamação, com coisa em cima do juiz, com VAR e esse jogo foi aquele jogo mais limpo, em que estava todo mundo querendo jogar bola, eu gostei", conclui.

Fonte: Uol