Neste sábado (28 de setembro) o extenso placar da , pela 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca Feminino, chamou a atenção de todos, uma vez que se trata da maior goleada da história do futebol brasileiro. E a derrota fez a equipe derrotada tomar uma atitude em seu benefício: criar uma espécie de online para arrecadar fundos para o desenvolvimento do clube carioca.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
“Sim, eu jogo no Greminho que perdeu para o Flamengo de 56x0 e não tenho vergonha”, começa dizendo o texto de introdução ao financiamento coletivo criado pelo clube, que também fala sobre a sua situação atual, sem poder fazer grandes investimentos em estrutura e, inclusive, em relação ao material esportivo e alimentação para as suas jogadoras.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club; veja
“Montamos um time em dez dias, fizemos três treinos e fomos para batalha, tiramos dinheiro do próprio bolso e contamos com doações da comunidade para manter as atividades da equipe, que não cobra mensalidade das atletas. Os treinos acontecem em um pequeno campo de terra de uma praça do bairro, e muitas atletas tiveram o primeiro contato com um campo de futebol profissional justamente contra o Flamengo hoje. O clube tem apenas seis bolas de futebol para usar no dia a dia, compartilhadas entre as esquipes masculina e feminina, algumas de nós possue a carência até mesmo de chuteira e short térmico para os jogos, as caneleiras são compartilhadas entre nós”, escreveu o Greminho.
O objetivo da “vaquinha” é arrecadar R$ 10 mil até o próximo dia 27 de dezembro, quando se encerra a campanha. O Greminho é o lanterninha do Grupo E do Carioca, com duas derrotas e sem pontos somados, e saldo de gols de -68. Já o Flamengo, é o líder, com nove pontos em três partidas e saldo de +79.
Leia também!
(crédito da foto: divulgação/ Twitter/ @Greminho1996)