Thuler, do Flamengo, chama Lincoln de 'macaco' em vídeo e gera polêmica

De férias após o fim da temporada do futebol brasileiro, o zagueiro Matheus Thuler , do Flamengo, virou alvo de uma grande polêmica nas redes sociais. O motivo é ter chamado Lincoln , seu companheiro de clube, de macaco numa livestream transmitida no Instagram.

O fato aconteceu na tarde deste domingo, quando Lincoln e Vinicius Souza dividiam a transmissão, que contava com mais de 1.200 pessoas assistindo. Eis que Thuler pergunta com quem o volante rubro-negro estava conversando. Após a resposta, veio a frase que foi acusada por torcedores de ser racista.

— Macaco — gritou Thuler.

— O que é isso, cara? — respondeu Lincoln, assustado.

Thuler

Pouco após a declaração, Vinicius Souza encerrou a transmissão.

Procurada, a assessoria de Thuler informou que os atletas são amigos e que se tratava de uma brincadeira entre eles. Também informou que, em breve, Lincoln postará uma foto para mostrar que está tudo bem entre os atletas.

O episódio ganha força poucas semanas após Hugo Souza, da categoria de base, ter vivido episódio parecido num clássico contra o Vasco pela final do Campeonato Carioca Sub-20. Na ocasião, o goleiro disse que foi chamado de "macaco" em São Januário. Já o cruz-maltino se defendeu afirmando que os seguranças não relataram qualquer episódio de racismo.

— Estou feliz pelo título, mas triste com o acontecido. Torcedores do Vasco me xingaram de macaco. Eu não pararia o jogo à toa, não faria aquilo à toa. Isso precisa acabar, atitudes como essas são de quem parece não ser ser humano. Não tem coração, não tem consciência — disse Hugo Souza após a partida.

Confira as reações nas redes sociais:

Fonte: Extra
publicidade
publicidade