Depois de fechar as contratações de Luiz Araujo e Allan, o Flamengo corre contra o tempo para trazer o volante Wendel. Como a janela se encerra nesta quarta-feira (2), Marcos Braz tem um pouco mais de 24 horas para tentar trazer o volante para o plantel de Jorge Sampaoli. Mas as tratativas com o Clube Russo. Além de já ter tido 2 ofertas recusadas, o Nápoli, da Itália, entrou na briga pelo meio-campista é ofereceu € 25 milhões pelo jogador.
Para tentar a última cartada, o Flamengo ofereceu a última proposta no valor de € 18 milhões e agora espera que a vontade do jogador faça com que Wendel não vá para o Napoli e o Clube russo aceite liberá-lo para jogar ao lado de Gabigol e companhia. Embora Marcos Braz tenha muita esperança, Thiago Ribeiro, empresário do volante, admitiu que as tratativas estão emperradas e o negócio está cada dia mais complexo.
Em entrevista ao jornal Sport Express, da Rússia, Thiago Ribeiro revelou as dificuldades das tratativas: “ As negociações sobre Wendel são um processo muito complexo que ainda está em andamento. Porém, o tempo é muito limitado para fazer tudo ”, disse o empresário que junto com o Fla, corre contra o tempo para o atleta conseguir se transferir para a equipe de Jorge Sampaoli.
Com Wendel cada dia mais distante, o Flamengo ainda não desistiu de trazer reforços para o técnico Jorge Sampaoli. Mesmo com a janela se encerrando no próximo dia 2 de agosto, o Fla ainda pode trazer atletas que estejam sem Clube e que, portanto poderiam ser contratados mais para frente. Marcos Braz, inclusive, já tem uma lista de atletas que estão livres no mercado.
Além de um volante, Marcos Braz também pensa em trazer um meia armador para fazer sombra a Arrascaeta. Depois de não conseguir fechar com De Lá Cruz e Claudinho, o novo alvo do Rubro-Negro é Lanzini, que está sem Clube.