Abrir mais reações

Neste sábado (28), o Bola da Vez recebe o ex-meia Thiago Neves , às 23h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+ .

Sem papas na língua, como foi de costume durante toda a sua carreira, o agora ex-atleta, que anunciou sua aposentadoria justamente no programa , relembrou sua curta, mas explosiva passagem pelo Flamengo , em 2011.

Thiago chegou ao Rubro-Negro por empréstimo do Al Hilal , da Arábia Saudita, e fez parte do " Bonde do Mengão sem freio ", ao lado de nomes como Ronaldinho Gaúcho , Renato Abreu , Deivid , Felipe , Léo Moura e muitos outros, além do técnico Vanderlei Luxemburgo .

Em termos de números, Neves viveu a melhor temporada de sua vida na Gávea, com 21 bolas na rede em 57 partidas, apesar do Fla ter vencido apenas o Carioca naquele ano.

Na conversa com a ESPN , o ex-meia admitiu que queria ter permanecido no Fla e revelou o que ocorreu para que ele deixasse o clube.

"Meu desejo ali era de ter ficado no Flamengo. (2011) Foi o melhor ano profissional que eu tive. Em números, meu melhor ano foi no Flamengo", apontou.

"Aconteceu que o Flamengo tinha um prazo para exercer a minha compra junto ao Al Hilal, mas deixou passar", lamentou.

Quem não bobeou foi o Fluminense , que aproveitou o "vácuo" para repatriar o ídolo.

"Nessa, entra o (ex-presidente do Fluminense) Celso Barros , que veio conversar comigo e perguntou: 'E se eu entrar nesse negócio aí?'", relatou.

"Respondi que eu só não queria voltar para a Arábia, que se ele entrasse eu ia para o Fluminense. Aí o Fluminense foi lá e me comprou", rememorou.

Com isso, Thiago acabou retornando às Laranjeiras, defendendo mais uma vez o Tricolor por duas temporadas antes de ir novamente para o Al Hilal, time do qual acabou virando ídolo.

Onde assistir ao Bola da Vez com Thiago Neves?

O Bola da Vez com Thiago Neves vai ao ar neste sábado (28), às 23h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+ .