O nome de Thiago Mendes apareceu recentemente como um dos cotados para assumir o lugar de Gerson no Flamengo , que está de saída para o Olympique de Marselha , mas Juninho, diretor de futebol do Lyon , negou qualquer contato do clube da Gávea pelo volante.

Ainda de acordo com o dirigente, não há nenhuma chance do jogador ser emprestado.

''Não chegou nada. Não recebemos nem sondagem. Vamos ficar com o Thiago. Empréstimo o presidente não vai querer. Se aparecer pra comprar, talvez saia'', disse o dirigente, ex-jogador de Lyon, Vasco e seleção brasileira , ao jornal O Dia.

Thiago Mendes é um velho conhecido de Rogério Ceni. Os dois atuaram juntos em 2015 no São Paulo e em 2017, Ceni comandou o volante também no tricolor do Morumbi.

Vale lembrar que o próprio jogador já comemorou nas redes sociais o título da Taça Rio, conquistado pelo Flamengo em 2019, ao lado de Thiago Maia e Luiz Araújo, quando ainda estava no Lille .

Com orçamento curto para reforços nesta temporada, o Rubro-Negro fez apenas uma contratação para 2021: a do zagueiro Bruno Viana, que chegou ao Ninho do Urubu por empréstimo junto ao Braga , de Portugal.