O Flamengo anunciou que renovou o contrato de empréstimo de Thiago Maia, que pertence ao Lille, da França, até junho de 2022. O volante se recupera de uma cirurgia no joelho e a previsão mais conservadora é de que precise de mais seis meses para voltar aos gramados.
Ao fim do período de empréstimo, o Flamengo tem a opção de compra de 50% dos direitos econômicos por 7 milhões de euros (cerca de 47 milhões na cotação atual).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/m/u/vTISXmSzaf10lJzyCZBA/thiago-maia.jpg)
Thiago Maia entre Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Apesar de estar inativo, Thiago Maia está junto com a delegação do Flamengo em São Paulo para a decisão do Brasileiro, nesta quinta. Ele comemorou a renovação.
- Muito feliz. Todos sabiam que eu queria continuar. Mostrei isso dentro de campo - afirmou o volante.
Thiago Maia comemora a renovação: "Muito feliz. Todos sabiam que eu queria continuar. Mostrei isso dentro de campo". #gefla pic.twitter.com/7i9egOq5La
— February 25, 2021
Durante o período em que o jogador estiver no departamento médico, o Flamengo conseguiu uma composição junto ao Lille, que pagará uma parte dos salários.
No momento, Thiago vem fazendo trabalho de fisioterapia, com sessões de bicicleta e fortalecimento muscular. Há duas semanas ele iniciou o contato com bola.