Além de premiar o atacante Robert Lewandoswki como melhor jogador do mundo na última temporada, a Fifa também elegeu o gol mais bonito. O Prêmio Puskas ficou com o sul-coreano Son, que desbancou os uruguaios De Arrascaeta e Luiz Suárez.

E o meia do Flamengo utilizou as redes sociais após a premiação para agradecer a todos que torceram por seu gols e brincou por não ter vencido o prêmio.

O uruguaio escreveu: "obrigado a todos pelo apoio, agora vamos treinar".

Veja a publicação abaixo:

O atacante do Tottenham levou a melhor com uma arrancada espetacular saindo desde o campo de defesa diante do Burnley , em dezembro de 2019, pela Premier League .

Son venceu a a incrível bicicleta de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo , que ocorreu durante a vitória sobre o Ceará pelo Campeonato Brasileiro , no dia 25 de agosto de 2019.

Luis Suárez (hoje no Atlético de Madrid ) também estava na disputa com um gol que fez de calcanhar quando ainda estava no Barcelona diante do Mallorca .

A votação que definiu o vencedor entre os três finalistas se deu de duas formas: 50% através da escolha popular pelo site da Fifa e 50% por um painel de especialistas.

O futebol brasileiro perdeu, assim, a chance de emplacar o terceiro Prêmio Puskas. Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015, tinham vencido anteriormente.

Seleção ideal (feminina)

  • Goleira: Christiane Endler (PSG)

  • Defesa: Lucy Bronze (Lyon/Manchester City), Wendie Renard (Lyon) e Millie Bright (Chelsea)

  • Meio de campo: Tobin Heath (Portland Thorns/Manchester United), Veronica Boquete (Utah Royals/Milan), Barbara Bonansea (Juventus) e Megan Rapinoe (OL Reign)

  • Ataque: Delphine Cascarino (Lyon), Vivianne Miedema (Arsenal) e Pernille Harder (Wolfsburg/Chelsea)

Seleção ideal (masculina)

  • Goleiro: Alisson (Liverpool)

  • Defesa: Alexander-Arnold (Liverpool), Virgil Van Dijk (Liverpool), Sergio Ramos (Real Madrid) e Alphonso Davies (Bayern de Munique)

  • Meio de campo: Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Kevin de Bruyne (Manchester City) e Thiago (Bayern de Munique/Liverpool)

  • Ataque: Messi (Barcelona), Lewandowski (Bayern de Munique) e Cristiano Ronaldo (Juventus)

Prêmios individuais

Prêmio da Fundação: Marcus Rashford (Manchester United), pela luta contra a fome infantil na Inglaterra

Prêmio Fair Play: Mattia Agnese (quando estava atuando pelo Ospedaletti, ele salvou a vida de um adversário que ficou inconsciente após um choque de cabeça)

Prêmio da Torcida: Marivaldo Francisco da Silva (o torcedor do Sport que caminha 60km para ir ver jogos do seu time em casa)

Prêmio Puskas: Son Heung-min (Tottenham)

Melhor goleira: Sarah Bouhaddi (Lyon)

Melhor goleiro: Manuel Neuer (Bayern de Munique)

Melhor técnica: Sarina Wiegman (Holanda)

Melhor técnico: Jurgen Klopp (Bayern de Munique)

Melhor jogadora: Lucy Bronze (Lyon/Manchester City)

Melhor jogador: Robert Lewandowski (Bayern de Munique)