O Flamengo está garantido em mais uma final de Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira (16), o Mais Querido voltou a vencer o Grêmio, desta vez pelo placar de 1 a 0, e assegurou vaga na decisão – na ida, em Porto Alegre, a equipe havia batido os gaúchos por 2 a 0. O adversário do Mengão na disputa da taça será o São Paulo, que eliminou o Corinthians.

Logo após a partida no Maracanã, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho , concedeu entrevista coletiva e desabafou contra a arbitragem . O ex-jogador reclamou muito do pênalti marcado a favor do Flamengo. No lance, o árbitro de vídeo (VAR) sugeriu revisão após um toque de mão do zagueiro Rodrigo Ely, que bloqueou a passagem da bola em direção ao gol.

Renato Gaúcho desabafa em coletiva

É difícil saber das regras. Vi o nosso lance diante do Bahia nas quartas e aqui contra o Flamengo do Brasileirão foram lances parecidos. O zagueiro do Flamengo disse naquele dia que foi pênalti. Eu, que vivo do futebol, não entendo algumas regras “, disparou Renato Gaúcho, que não parou por aí. O treinador da equipe gaúcha ainda desafiou Wilson Seneme, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF.

Quem é o Seneme para falar que isso é pênalti e aquilo ali não é pênalti? O que que ele entende mais de regra do que eu? Ele foi ex-árbitro e eu sou ex-jogador. Quando ele for opinar, que leve três treinadores ao vivo junto com ele. Para eles poderem opinar também “, adicionou Renato. Durante a entrevista coletiva no Maracanã, o comandante gaúcho também chegou a ‘provocar’ o Flamengo.

Na minha opinião, fomos melhores , mas infelizmente não fizemos os gols que precisávamos. Meu time foi tão grande quanto o Flamengo no Maracanã com quase 70 mil pessoas, em jogo que o Flamengo tinha vantagem de dois gols. Não é qualquer um que enfrenta o Flamengo de igual pra igual (…) As lições que tiramos desses 180 minutos contra o Flamengo é que o Grêmio deixou de ter uma vantagem em Porto Alegre “, completou Renato.