O ex-volante Andrade, que atuou no Flamengo nos anos 1970 e 1980, e também foi treinador do clube, não gostou da publicação feita por Gabigol na manhã de hoje. Ao parabenizar o rubro-negro pelos 128 anos de fundação, postou uma foto segurando as duas Libertadores (2019 e 2022) que conquistou na Gávea, ao lado de Zico, maior ídolo da história rubro-negra, com a única taça (1981) que ele venceu no torneio.
Em entrevista ao Sportscenter, da ESPN, ao lado do ex-zagueiro Mozer, Andrade afirmou não haver comparações entre Zico e qualquer outro jogador. O motivo apontado por ele é que Zico venceu também o Mundial (1981), título que a atual geração rubro-negra não conseguiu, e Gabriel ignorou.
— Acho mais como uma brincadeira, né? Que ele estava com duas (taças) da Libertadores, e o Zico estava com uma. Acho que ele esqueceu que o Zico foi campeão mundial. Até que não fosse, não existe comparação. O Zico é o Zico, e o resto não importa — disse Andrade.
Para completar, quando foi perguntado sobre uma mensagem que mandaria para Gabigol, o ex-jogador sugeriu que ele precisa estudar mais sobre a história do clube que defende, e que "é brincadeira" não destacar que Zico venceu o Mundial.
— Falo para ele que tem que estudar um pouco mais a história do Flamengo. Ele não sabe que o Zico foi campeão mundial? Pô, é brincadeira, né? — completou.
No seu pior ano com a equipe carioca, o atacante de 27 anos vem sendo bastante criticado pelo rubro-negros. Com a publicação de hoje, uma pequena parte de torcedores flamenguistas fizeram comentários o criticando, batendo na tecla de que ele nunca será igual a Zico.
Reserva há nove partidas e há 12 sem marcar um gol — o último foi contra o Coritiba, no dia 20 de agosto —, o atacante viu sua má fase ter início com o técnico Dorival Júnior no ano passado e continuar com a chegada dos estrangeiros Vitor Pereira e Jorge Sampaoli. Com Tite, porém, não teve uma chance sequer como titular.