O Argentina x Venezuela pelas Eliminatórias domina a atenção da Buenos Aires "boleira" nesta sexta-feira (25) , mas há espaço também para saber sobre o Talleres, adversário do Flamengo na fase de grupos da Libertadores.
A coluna contextualiza as informações sobre o clube de Córdoba (que fica a 700 quilômetros da capital argentina).
Momento
Ocupa a 12ª posição em seu grupo de 14 equipes no Campeonato Argentino (versão Copa da Liga Profissional ). Jogou 10 vezes em 2022: 7 derrotas, 2 empates e 1 vitória (somando amistosos, Copa Argentina e Campeonato Argentino)
Pretensão na Libertadores
Está na fase de grupos da Copa pela primeira vez desde 2002. Se avançar às oitavas, se dará mais que satisfeito.
Ponto alto
O colombiano Diego Valoyes, meia-atacante que brilha no futebol argentino desde o ano passado. É rápido, técnico e oportunista.
Ponto fraco
O momento estéril e sem comando, pois o técnico Ángel Guillermo Hoyos foi demitido pelos maus resultados. Vai receber um treinador português pela primeira vez na história do futebol argentino. Vale lembrar que a classificação à Libertadores foi obtida com outro treinador, o uruguaio "Cacique" Medina, hoje no Internacional.
Técnico
Será o português Pedro Caixinha, que acaba de chegar à Argentina. Seu último clube foi o Santos Laguna, do México. Ele trabalhou nas divisões de base do Vasco em 2003.
Estádio
Vai mandar seus jogos em Córdoba, no Mario Alberto Kempes, antigo Chateau Carreras, das instalações mais amplas e bem estruturadas do interior da Argentina. A capacidade é de 57.000 pessoas. Bem provável que tenha grande público ante o Flamengo, mas sem a certeza da lotação.
Imagem: Hernan Cortez/Getty Images