Técnico do River Plate admite perder De La Cruz, alvo do Flamengo, na próxima janela: 'Há um compromisso de venda'

Após a eliminação do River Plate para o Rosario Central na Copa da Liga Argentina, o técnico Martín Demichelis começou a falar sobre a próxima temporada da equipe. Na coletiva de imprensa, o comandante foi questionado sobre a permanência do meia De La Cruz, alvo do Flamengo, mas já admitiu que o uruguaio deve ser negociado na próxima janela.

— Com Nico há um compromisso de venda e quem vier com certeza vai levar. (De La Cruz) É um dos melhores jogadores da seleção uruguaia e do futebol sul-americano, é um jogador de hierarquia, com características mistas. Espero que não venham procurá-lo, mas com certeza virão — disse o técnico do River Plate ao ser questionado sobre o futuro do uruguaio.

Segundo o jornal argentino Olé, o principal candidato a contratar De la Cruz é o Flamengo, que acompanha o uruguaio há algum tempo e espera contar com o meio-campista em seu elenco para 2024. De qualquer forma, certamente vários times buscarão saber o valor que o River Plate deseja para ele.

Desde a janela de transferências de julho, o Flamengo se mostrou interessado na compra de De la Cruz, mas à época o River não aceitou se desfazer de uma peça-chave durante a campanha para a Libertadores. Assim, as negociações ficaram travadas, mas agora voltam à tona na expectativa para a próxima temporada.

Por conda disso, de acordo com o ge, o clube rubro-negro já admite pagar à vista a multa avaliada em 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões, na cotação atual) estabelecida no contrato do atleta com o River Plate. O Flamengo tem o desejo de contar com o jogador já na apresentação do time em janeiro.

Mais recente Próxima 'O ambiente estava pesado', diz Filipe Luís sobre trabalho de Sampaoli no Flamengo após agressão de preparador a Pedro
Fonte: Extra
publicidade
publicidade